| TRACKS | Celebration: Evergreen
Maja Ratkje: A Voz
É actualmente um dos nomes fortes na música improvisada/avant-garde nórdica e nos últimos anos tem vindo a ganhar uma reputação considerável e figurando lado a lado com outras grandes intérpretes femininas como Meredith Monk, Diamanda Galás ou Meira Asher. Com um extenso e diversificado currículo musical, a norueguesa Maja Ratkje tem vindo a explorar as possibilidades e os limites da voz humana assim como as suas possíveis ligações e soluções através da música electro-acústica. Possuidora de uma formação musical invejável que consta a passagem pelo conceito IRCAM e pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU) entre outras, Maja tem desenvolvido uma série de trabalhos em várias áreas artísticas como banda sonoras para teatro, cinema e instalações tendo igualmente ganho numerosos prémios como intérprete e compositora. Desde cedo ligada ao movimento punk/free-jazz/industrial através do seu grupo anárquico SPUNK e tendo colaborado com outros inúmeros músicos entre os quais Bill Laswell, Evan Parker, Merzbow ou ainda Jim O´Rourke. Para além disso faz parte do duo feminino noise/experimental Fe-Mail, um autêntico vulcão sonoro em que o dadaísmo surge como fio-condutor num dos mais interessantes projectos noise da actualidade.Autumn Leaves (Maja Ratkje with John Hegre) >
http://www.dekorder.com/mp3/015_autumn_leaves.mp3
A Merry Day In The Woods (by Fe-Mail) >
http://www.femailmusic.com/Sounds/Mery.mp3
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
| TRACKS | Psychic Ills: Killers
..::..Download..::..
http://www.thesocialregistry.com/_mp3/mp3/psychicills/pi_killers.mp3
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
| Perdidos em Combate | Brainiac
Foram uma das bandas mais criativas e influentes dos anos 90 no circuito de rock independente e apesar da sua curta carreira deixaram um legado incortornável e francamente fascinante. Originalmente formados em Ohio no ano de 1992, a banda desde conseguiu criar uma notável base de admiradores do seu pós-new wave/punk recheado de hedonismo e loucas actuações em palco. Após a edição de alguns singles de pouca projecção, os Brainiac lançam o álbum estreia Smack Honey Baby em 1993. No entanto, três anos depois (e após a passagem pelo mítico festival de Lollapalooza e o álbum Bonsai Superstar) a banda lança aquele que é o seu disco ex-libris que viria a marcar uma geração. Hissing Prigs In Static Couture foi uma bomba e ainda hoje escutamos este disco e sentimos a energia única dos Brainiac. Kim Deal (Pixies e Breeders) deu uma ajuda na produção do álbum e a banda foi convidada para abrir concertos de Beck, The Jesus Lizard e Breeders, entre outros. Mas a história dos Brainiac teve infelizmente um acaso infeliz precisamente no momento em que a banda vivia o auge da sua carreira. A 23 de Maio de 1997, Tim Taylor, o irreverente vocalista da banda sofreu um mortal acidente de viação ditando assim o fim de uma bandas mais marcantes e injustamente esquecidas da década de 90.Vincent Come On Down > Nothing Ever Change >
http://www.epitonic.com/index.jsp?refer=http%3A%2F%2Fwww.epitonic.com%2Fartists%2Fbrainiac.html
Etiquetas: brainiac
| TRACKS | Thurston Moore: Fri/End
Thurston Moore, guitarrista e vocalista dos Sonic Youth, está de regresso com com o novo álbum a solo Trees Outside The Academy recentemente lançado sob o selo da sua própria editora Ecstatic Peace. ..::..Download..::..
http://mp3.insound.com/download.php?mp3id=3214
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
Etiquetas: ecstatic peace, sonic youth, thurston moore
| Sob Escuta | High Places
| DISCOS | Liars: Liars
..::..Download..::..
Plaster Casts Of Everything >
http://mp3.insound.com/download.php?mp3id=3187
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
Eats Tapes: Caleidoscópio mutante
É bem possível que o nome não engane e que a dupla de S. Francisco seja mesmo uma qualquer espécie de mutantes que se alimentam de cassettes audio. Com um background ligado às artes visuais, Marijke Jorritsma e Gregory Zifcak empenham-se em criar uma autêntica máquina sonora centrifugando de uma só vez o electro-techno de uns Daft Punk, o carácter lúdico de Esquivel, a maquinaria e ruído de Wolf Eyes e os jogos (des)coordenados de Matmos. Tudo isto com um umas gotas de limão para fazermos cara feia. Usando uma panóplia de material como leitores de k7, rádios velhos, drum machines modificadas e até consolas Nintendo, todo este arsenal serve para espalhar o caos que os Eats Tapes tão bem sabem fazer, aliàs não é por acaso que têm vindo a lançar vários álbuns pela editora Tigerbeat 6, especialista nestas lides de terrorismo sónico; Dos Mutantes e Sticky Buttons são dois desses exemplos e também os melhores meios de entrar no submundo dos devoradores de cassettes...::..Download..::..
Hard Reset > http://www.eatstapes.com/media/08%20Hard%20Reset.mp3
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
Etiquetas: eats tapes, electronica, noise, tigerbeat 6
| DISCOS | Caribou: Andorra
(City Slang, 2007)www.myspace.com/cariboumanitoba
http://www.cityslang.com/download/119/MelodyDay_CARIBOU.mp3
[Clicar em "Guardar como" com o botão direito do rato]
| VIDEO | Numbers: Mind Hole
Numbers: Mind Hole from Now You Are This, 2007 ..:.. Directed by Alison Childs
..::..Download..::..
http://www.krs5rc.com/krs/bands/numbers/video/numbers_mindholeII.mov
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
| TRACKS | Health: Crimewave
Os Health chegam-nos através da recente vaga pós-punk/noise de Los Angeles após os colegas No Age terem conquistado muitas almas desde há uns meses para cá. ..::..Download..::..
http://mp3.insound.com/download.php?mp3id=3174
[Guardar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
Soft Circle: o pós-noise
| TRACKS | Kevin Drew: TBTF
Genghis Tron: Entre o bruto e o belo
..::..Myspace..::..
http://www.myspace.com/genghistron
..::..Download..::..
Chapels > http://www.crucialblast.net/mp3/chapels.mp3
Arms > http://www.lpurecords.com/v1/xml/_gt/mp3/02%20Arms.mp3~
Lake Of Virgins > http://www.r5productions.com/sound/genghis_tron-lake_of_virgins.mp3
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
Etiquetas: electronica, genghis tron, grindcore
| SOB ESCUTA | 7 Year Rabbit Cycle
São um verdadeiro e fascinante super-grupo que reúne algumas das figuras mais relevantes da cena musical alternativa da actualidade. Dos 7 Year Rabbit Cycle fazem parte Rob Fisk e Kelly Goodfisk (ambos dos Deerhoof), Ches Smith (percursionista que já trabalhou com Tom Waits, John Zorn e Mike Patton), Jamie Stewart (alma dos Xiu Xiu) e ainda a participação da artista ambient Grouper. Tudo figuras ilustres e conhecidas pela criatividade e originalidade dos seus trabalhos. Neste super grupo explora-se acima de tudo novos caminhos do rock mais industrial, no-wave e pós-punk, dando especial destaque à improvisação mas também à orquestração e melodia. Cenários vagamente negros e surreais, por vezes a lembrar uma metamorfose entre os sons cinematográficos dos Godspeed You! Black Emperor e as evocações dos Swans. Na discografia contam-se os álbuns Wind Machines, Animal People e ainda Ache Horns. Três abordagens algo diferentes à sua música mas todas merecedoras de atenção. Contudo, mais do que figuras sonantes das bandas originais de cada membro, os 7 Year Rabbit Cycle têm um corpo e almo próprios e conseguem valer por si mesmos. A descobrir...::..Myspace..::..
www.myspace.com/7yearrabbitcycle
..::..Download..::..
Caribou >
http://music.ibiblio.org/pub/multimedia/puzzle/7yrc/128/cariboo.mp3
Yep >
http://music.ibiblio.org/pub/multimedia/puzzle/7yrc/128/yep.mp3
[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]
Etiquetas: 7 year rabbit cycle, deerhoof, xiu xiu




