| DISCOS | Dan Deacon: Spiderman Of The Rings

Dan Deacon "Spiderman Of The Rings"
(Carpark Records, 2007)

Se bem que não seja algo inédito, nos últimos tempos têm surgido vários artistas a explorar um certo imaginário infantil, sendo que há bem pouco tempo tivémos porventura o melhor exemplo através do grandioso Feels dos Animal Collective. Este imaginário infantil sempre esteve de um modo ou outro associado a um estado de fascínio, pureza e doçura. Mas este mesmo imaginário transporta-nos também para um mundo algo psicadélico senão vejamos a maioria das histórias para crianças que envolvem animais falantes e outras personagens bizarras em que as cores surgem como algo essencial também para captar a atenção. Dan Deacon sabe disso e transporta para a sua música essa festa de cores, vozes distorcidas e melodias viciantes. Spiderman Of The Rings é em tudo um álbum de certo modo celebrativo dessa eterna infância. E caso dúvidas existam, basta escutar a faixa de abertura "Wooody Wooodpecker" para nos recordarmos de Wooody o tal pica-pau que tantas vezes nos acompanhou nas histórias ou desenho animados infantis. Ou ainda o proprio título do álbum, a fazer referência a um dos grandes heróis da banda desenhada.
Sonoramente Deacon recorre à música electrónica mais bizarra mas não necessariamente experimentalista e sempre a um sentido pop. A espaços, lembramo-nos de uns M83, Y.A.C.H.T ou de Caribou. No entanto talvez nenhum destes nomes atinja o tal mosaico de cores como Deacon tão bem consegue.

É de facto um disco aconchegante, capaz de nos estampar um valente sorriso na cara e ouvi-lo repetidas vezes. E porque não, sermos putos novamente e fazermos uma série de brincadeiras estupidamente divertidas? Sem medos nem receios que o Verão já aí está e ninguém leva a mal.

..::..Downloads..::..
[Clicar em "Guardar como" no botão do lado direito do rato]

Lucky Dragons: A Revolução da Folk Digital


Luke Fischbeck é um tipo estranho que vive num mundo aparte. Ele é a mente por detrás do projecto Lucky Dragons, laboratório sonoro que mistura folk, electrónica abstracta e algum noise num manto de psicadelismo delicioso. As suas actuações são autênticas cerimónias digitais em que Fishbeck usando um computador portátil e uma panóplia variada de instrumentos, pedais e outros objectos, criando um happening e elevando a sua actuação a algo mais que um mero concerto. Frequentemente é utilizado um enorme fio eléctrico sensível ao toque humano e ligado ao PC que consoante a forma que é posicionado, emite diferentes sons e escalas criando uma aurora bureal de som e em que público intervém directamente na composição da música. Pequenos ruídos digitais e melodias hipnotizantes embaladas num ritmo desconcertante.
Isto sim, senhoras e senhores, é transe!


..::..Download..::..
Álbum "Dark Falcon" >

Ressuscitou.

Após um período de congelamento cerebral a Mescla Sonora está de volta e de cara lavada. Novo aspecto, novos conteúdos e novas ideias no blog mas sempre com música nova para dar a conhecer.
Amén.

[ARQUIVO]