(Gigantic, 2007)
GAame é o que muitos chamam de o irmão gémeo de Drum´s Not Dead dos Liars. Contudo e apesar das óbvias semelhanças sonoras entre um e outro, será injusto pensar que os Aa simplesmente se limitaram a fazer uma reinterpretação na íntegra. Na verdade, existe aqui uma continuação (se assim quisermos chamar) desse som tão bruto e contagiante que fascinou muito boa gente através de Drum´s Not Dead. E esse fascínio é naturalmente compreendido quando o escutamos. Neste universo de esquizofrenia que é GAame, a poliritmia tribal das baterias (a respirar África por todos os poros) cruza-se com os múltiplos e desconcertantes efeitos alienigenas vindos da guitarra e sampler envoltos pela força gritante da voz criando um cenário quase que animalesco.
São explosões de som que cruzam, para além do já mencionado tribalismo africano, as coordenadas do punk e jungle mas conseguindo soar incrivelmente orgânico. Neste tipo de discos existe aliás a tentação de cair no cliché e evocar na descrição coisas como paisagens vulcânicas e afins, não o faremos mas também não negamos totalmente a sua legimitidade tal a força desta música.
Para malta pronta a picar-mioleira ou simplesmente quem procura uma experiência-transe mas não embarca em raves ou festas no duvidosas no meio do mato, GAame poderá ser um jogo bem viciante.
..::..Download..::..
Thirteen >
http://mp3.insound.com/download.php?mp3id=3115
..::..Myspace..::..
www.myspace.com/alittlea
No comments:
Post a Comment