| SOB ESCUTA | Clipd Beaks


Há já algum tempo que esta banda roda pelos ouvidos da Mescla Sonora, muito devido ao último EP Preyers gravado em 2004 mas lançado já em meados do ano passado pela Tigerbeat 6.
Tudo teve início no ano de 2003, na cidade de Minneapolis onde após várias actuações em bares e galerias de arte a banda muda-se para uma antiga e abandonada mansão Victoriana para gravar aquele que seria o seu álbum estreia Gang Caves. Mais tarde, partem rumo a Okland onde viriam a receber maior visibilidade e aceitação do seu trabalho.
Musicalmente os Clipd Beaks praticam um pós-punk, hoje em dia tão falado e tão ouvido principalmente por bandas como Liars ou Deerhunter, mas com uma intensidade única. Isto porque enquanto a maioria procura explosões sonoras os Clipd Beaks preferem implosões sonoras, bem mais intimistas e cerebrais. Não sendo de todo uma musicalidade acessível percebemos aos poucos que ganha sentido e forma com o recorrer das audições e apetece citar a célebre expressão de Pessoa: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Um caleidoscópio sónico e por vezes algo claustrofóbico com detalhes e requintes magníficos conseguidos pela nébula de efeitos sonoros utilizados. Os temas Messed Up Desert ou Smoke Me When I´m Gone (ambos presentes em Preyers) demonstram na perfeição essa galáxia de emoções que a banda tão bem sabe explorar.
Para quem gosta de se perder nas atmosferas siderais da música, esta é uma dica a seguir.
..::..Myspace..::..
..::..Download..::..
Brooklyn Dark >
Gang Caves >

[Clicar em "Guardar como" com o botão do lado direito do rato]

No comments:

[ARQUIVO]