The Hives: em rotação



Não é difícil gostar dos The Hives. Ou melhor, não é difícil querer gostar dos The Hives. É que eles devem ser a banda com mais estilo que apareceu no rock'n'roll desde os Flaming Stars (dizem que os Mojomatics arrecadam este galardão, algo a confirmar no próximo Barreiro Rocks), citam todas as bandas que deviam citar (basta conferir este medley no maravilhoso mundo do youtube) e têm a atitude certa, descontraída e descomprometida, (como quando em plena cerimónia da MTV tiveram a lata de temrinar a explosiva actuação dizendo Sabemos que querem que toquemos mais, mas não nos deixam.), sempre liderados pelo carismático Howlin' Pelle Almqvist, uma espécie de young Mick Jagger. Contudo, musicalmente é que são elas; apesar dos riffs orelhudos, os álbuns dos The Hives regem-se pela máxima ouves uma, ouves todas. Atenção, isto não é um insulto, até porque gente como os Ramones ou os Oblivians fizeram uma carreira à conta disto; o problema é que falta ali mais qualquer coisa.

The Black And White Album é o novo álbum dos The Hives e que anda a rodar ultimamente no meu leitor de cds. E está diferente! A banda deixou-se das bolas de energia, curtas e directas, e procurou uma nova abordagem ao rock'n'roll. O resultado tem momentos bons e maus. Momentos bons como na faixa Well Allright!, linha de baixo viciante e coros la-la-la, ou Hey Little World, riffs certeiros a degladiarem-se com um cowbell. E momentos maus como You Got It All... Wrong, a pisar os terrenos do screamo com refrões melódicos cantados em uníssono, ou It Won't Be Long, com umas guitarras assustadoramente a lembrar os anos 80.

O problema deste novo disco não é os poucos momentos realmente bons. São os momentos maus demais. No entanto, continuará no meu leitor de cds por mais umas semanas. Porque não é fácil não gostar dos The Hives.


Pedro Soares

..::..Myspace..::..
http://www.myspace.com/thehives

..::..Youtube..::..
Actuação na MTV
Medley

No comments:

[ARQUIVO]