Odd Nosdam: Novo capítulo na terra da nuvem morta

E mais uma vez a editora/colectivo Anticon apresenta-nos um novo e fascinante lançamento discográfico, desta feita de Odd Nosdam, elemento dos cLOUDDEAD - uma das bandas mais originais e inovadoras na área da electrónica e hip-hop dos últimos tempos.
Para além de DJ e produtor já desenvolveu vários trabalhos na arte visual e edita em nome próprio desde 2001, altura em que surgiu Plan 9: Meat Your Hypnotist. Para quem nunca se cruzou com a música de Nosdam (ou até mesmo com qualquer outro nome da Anticon.) há que avisar que apesar de hip-hop, este não opta pelo género estandardizado que habitualmente se conhece. Aliàs, os mais puristas renegam mesmo que se trate de hip-hop... O certo é que se trata de uma visão muito própria e desafia paradigmas dentro do género. Ele consegue criar um universo denso, intimista, vagamente surreal e obscuro mas também melodioso aproximando-o de uma pop futurista mais sonhadora.

Burner é provavelmente a sua obra-prima e contou com a colaboração de outros artistas de relevo como Jessica Bayliff ou Múm, obtendo uma execelente receptividade junto das publicações especializadas. Em 2007, Nosdam regressa com novo e recomendado álbum intitulado Level Live Wires que dá continuidade à sua fabulosa obra e a descobrir novos caminhos para a música.
Nota alta para Nosdam e para a Antion, pois claro.
Nuno Afonso

..::..Myspace..::..
http://www.myspace.com/nosdam

No comments:

[ARQUIVO]