Com o advento da internet, a consolidação do globalismo e a massificação da informação, por vezes damos connsoco a pensar que já vimos tudo e que já nada nos pode surpreender. É nestas alturas que deus-nosso-senhor nos manda um aviso e faz-nos ver o quanto estamos errados. Foi numa dessas alturas, em que pensava eu que já nada me surpreendia na música, quando qual epifania divina, me foi dado a conhecer num capricho do destino, o álbum de estreia dos suecos Deltahead.
Formalmente, os Deltahead são um duo composto por David Tallroth e Benjamin Quigley; ambos tocam bombo, um toca guitarra (slide, predominantemente), o outro toca contrabaixo e os dois cantam através de uma maquineta caseira carinhosamente apelidada de ASET (Analogue Sound Expanding Trunk), uma espécie de caixa de madeira com três grafonolas lá dentro.
Musicalmente, os Deltahead são um power-duo garageiro, com raízes assentes nos grandes mestres do blues, especialmente dos do delta do Mississipi, que depois transformam em garage-punk viciante e escorreito: um riff certeiro, uma linha de contrabaixo em cheio no meio dos dentes e um refrão repetido até à exaustão, por entre testosterona e suor aos rodos.
Neste momento, dava o meu rim direito para os ver em Portugal num futuro (bem) próximo.
Pedro Soares
..::..Myspace..::..
http://www.myspace.com/deltahead
..::..Youtube..::..
My Mama Was Too Lazy To Prey
| Sob Escuta | Deltahead
Etiquetas: Analogue Sound Expanding Machine, blues, garage, rock'n'roll
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment